CURSO DE JOGOS INAUGURA AGÊNCIA

Agência de Soluções Interativas da Unicap

CURSO DE JOGOS INAUGURA AGÊNCIA

O curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco inaugurou, nesta quarta-feira (19), a Combogó – Agência de soluções interativas. A coordenação geral será do professor Breno Carvalho, atual coordenador do curso de Jogos Digitais, e do professor Anthony Lins, coordenador da agência.

O coorden01ador Breno Carvalho fez uma apresentação da Combogó e contou aos presentes como surgiu a ideia da criação da agência: “A agência passou a ser criada por causa de uma demanda que já vinha acontecendo desde o início do curso. Em 2010, chegou uma demanda do Governo do Estado para montagem de um jogo, e de uma série de outras empresas, da Prefeitura do Recife, universidades de fora, querendo fazer algum produto interativo ou jogo mesmo e, em sala de aula, a gente não conseguia dar conta das demandas. Então, a partir de 2013, a gente começou a desenhar essa agência para ser sustentável, para começar a fazer projetos de demandas externas e internas, e projetos que a gente quisesse pesquisar”.  

A inauguração foi prestigiada pelo Pró-Reitor Administrativo, Luciano Pinheiro; pela Pró-Reitora Acadêmica, Aline Grego; pelo chefe de gabinete da Reitoria, Rodrigo Pellegrino; pela coordenadora de Graduação, Verônica Brayner; pelos diretores do CCS, Silas Pacheco, e do CCBS, Luiz Vital; e por gestores de diversos setores da Universidade.

O evento reuniu também parceiros, colaboradores e a equipe constituída por alunos do curso de Jogos, na área de Gerenciamento de Projetos, Mourick Ramos; para Programação e Hardware, Carlos Barros; em Arte 3D, Eduardo Temporal, Guilherme Melo e Vinicius Omena, também com arte 2D; na área de programação, Naelson Tomaz e Romildo Santos; e ainda os Game Design Renato de Oliveira e Edinaldo Ribeiro de Souza.

04

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *